Letra da Música Viola Urbana de Viola Urbana

Que bom que você chegou até aqui!
Veja abaixo a letra da música que separamos para você!

Música em MP3
Texto Viola Urbana
(João Araújo)


Mas que viola é essa, caipirantiga, que adispois tanto tipo de cantiga ajudou a fazê?
Que tanto gái vem dessa árvri boa, arvriola, que as raiz são nossos anos e anos de canturia e sufrimento, passado-semente no interior desse mundão-terra?

É viola simpli, sempre, dum jeitão bunito só, do povo de roça : bunito de vivê e de cantá ! misturado, na cidade-grande, em seresta de vida! Por sinar, serenata e viola sempre suberam muito bem di si misturá...

É viola nas voz da mocidade, que tudo que toca é tocá viola, é viola no saco e fora , as voz misturada, imitando as tantas voz da viola qui chora, cumo si fosse muito mais qui dez ! Ixe ! Coisa do além, que gente nova nem sabe donde é qui vem, mas arrepia assim mesmo...

É viola com a mió roupa, roupa de vê-Deus, roupa de ir pra missa. Nos rádio, nas televisão.... Qui todo dia e toda hora é boa, mas dumingo di manhã é viola, num é não?

É viola agitada, baião rasqueado, festêro : acende as cacunda pra dançá e pra pensá bobage! Mas ela mesmo, não. Só de farra, ingenuína que ela só...

É viola desse Brasilzão todo, do coração as ponta, mas que desde o pispio vem forte do Nordeste. Também, tinha qui sê. Nessa sua muita falança de viola, sempre chorosa e sardosa...!

É viola que faz as gente se encontrá e se reencontrá, se juntá tudo, us qui já si cunhicia e os qui ainda não; bom mesmo é tá junto, in vorta dela...

É viola que chega chique, de terno e gravata, dos mestre de uma tar de MPB. Popular e erudita : trivida! Clássica ela mais qui tudo. Mas não aquela das banda grande, barái marcado chei de naipe. Aquela num é viola nunquinha; Daqui a pouco vai querer que violoncelo seja violão !

Aquela xará num é a verdadeira, legitimada nos calo dos matuto de onti, de hoje e de tresantonte. Quinem Dr Rosa falô : us novo vem trazeno num tar de gene todas raiz di um mundo véi de trovadô, qui já era muito inhantes de nóis nem pensar in ixisti...

Violinha qui é raiz, raiz de pau, é pau e corda. Verdadeira. Só dá raiva, seu doutô, é de uns aí que se acha de ser-tanejo, mas num tem viola da bruta : tem mesmo é uns grito elétrico, barulheria, trem copiado dus gringo. Num ingana, não: cupiá dos otro é fácil ! Difícil é espiá os valor de dentro do própio umbigo!

Mas vamo mudá o rumo dessa prosa, que viola boa mesmo é de festa de raiz : Congado, Marujada, Fulia de tradição lá das Minas Gerais. Êta terra danada de boa, sô ! Lugazim que em si só, cumo quem num quê nada, é o Brasil inteiro nu'a cabeçona do mapa! Ali sim é que mió a viola festeja, louva a Deus e agradece!

E óia cumo qui essa viola ficou famosa? ganhou asa de televisão e de rádio, todo Mundo vê e ouve, todo mundo canta cu'ela ?

O tanto de gente nova que tá tocando viola ! é os fruito dessa árvri boa...

NUM É QUE ESSA CAIPIRINHA TÁ PARECENDO GENTE ???

Outras Músicas de Viola Urbana

Conheça aqui outras músicas de Viola Urbana que você poderá gostar.

Baixar Música Viola Urbana (Viola Urbana) em MP3

Você pode baixar (fazer o download) ou ouvir diretamente a música Viola Urbana de Viola Urbana no seu celular ou computador através do player abaixo.

Ouvir "Viola Urbana"
na Amazon Music Unlimited
Ouvir "Viola Urbana"
na Amazon Music Unlimited
Baixar Música Agora!

Ficha Técnica da Música Viola Urbana

Número de Palavras530
Número de Letras3329
IntérpreteViola Urbana

Na tabela acima você vai encontrar dados técnicos sobre a letra da música Viola Urbana de Viola Urbana.

Amazon Music Unlimited